No entanto, o desenvolvimento futuro dos preços de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum não depende apenas da rapidez com que os ecossistemas digitais crescem. A recente alta também foi alimentada por especuladores que investem dinheiro barato obtido das políticas monetárias frouxas dos bancos centrais.
Com isso em mente, não se espera que o atual ciclo de aperto do banco central veja os valores de mercado de criptomoedas atingirem novos recordes.
O CEO da exchange de criptomoedas Coinbase (BVMF:C2OI34)(NASDAQ:COIN), Brian Armstrong, acredita que a tendência não será revertida antes de 2023. O medo geral de outro colapso do mercado atualmente é muito alto:
“Todos esperamos que dure apenas 12 a 18 meses e que haja uma recuperação significativa. Mas é claro que você deve planejar que pode demorar mais, o que também vemos."
É claro que, com a queda nos preços das criptomoedas, o interesse nesse segmento de mercado muito volátil também diminuiu. As exchanges de criptomoedas também estão sentindo os efeitos, já que as vendas da Coinbase caíram 64%. Agora é vital que essas empresas sobrevivam ao inverno criptográfico, que não será o primeiro nem será o último, como explicou Armstrong:
“É claro que estamos em um pequeno ciclo de baixa, mas isso não é incomum para nós. Já passamos por quatro desses ciclos, embora a empresa tenha apenas 10 anos. Internamente temos um ditado: nunca é tão bom quanto parece, nunca é tão ruim quanto parece.”
Fonte https://br.investing.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário