CRYPTOCURRENCY - By Tradeview

O QUE É BITCOIN




O Bitcoin: Tudo o que você precisa saber sobre a primeira criptomoeda

O Bitcoin é a primeira e mais conhecida criptomoeda no mundo, criada em 2009 por uma pessoa ou um grupo de pessoas, sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. Desde então, o Bitcoin cresceu rapidamente em popularidade e valor, tornando-se uma presença importante no mundo financeiro.

O que é o Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda digital que permite transações online sem a necessidade de intermediários, como bancos. A tecnologia por trás do Bitcoin é chamada de blockchain, que é um livro-razão descentralizado público e distribuído.

Ao contrário do dinheiro físico, o Bitcoin é armazenado em carteiras digitais que podem ser acessadas por usuários em qualquer lugar do mundo. As transações do Bitcoin são validadas pela rede de mineradores que processam e verificam as transações na blockchain.

Como funciona o Bitcoin?

O Bitcoin funciona através de um processo chamado mineração, onde os mineradores resolvem problemas matemáticos complexos para validar transações e adicionar novos blocos na blockchain. Eles utilizam a sua potência computacional para competir uns com os outros para serem os primeiros a encontrar a solução do problema.

Por cada bloco encontrado, o minerador recebe uma pequena quantidade de Bitcoins como recompensa. O sistema Bitcoin é projetado para limitar o número total de Bitcoins em circulação em 21 milhões de unidades, a fim de evitar a inflação.

Como comprar ou vender Bitcoin?

Atualmente, existem diversas formas de comprar ou vender Bitcoin. Você pode comprar Bitcoin em uma exchange, que é uma plataforma online onde as pessoas podem comprar e vender criptomoedas como o Bitcoin. Algumas das exchanges populares incluem Binance, Coinbase, Kraken, entre outras.

Há outras formas de adquirir Bitcoins, como aceitando pagamentos em Bitcoins em seu comércio ou trabalho, trocando outras criptomoedas por Bitcoins ou mesmo minerando Bitcoins com seu computador ou dispositivos especializados.

Onde utilizar o Bitcoin?

Atualmente, o Bitcoin é aceito como forma de pagamento em diversos negócios ao redor do mundo. Você pode utilizar Bitcoin para comprar produtos e serviços em lojas online, jogos online, doações para instituições de caridade ou mesmo para investir em ativos financeiros.

Conclusão

O Bitcoin é uma das criptomoedas mais populares do mundo e um dos principais atores no mundo financeiro. Sua tecnologia blockchain inovadora e descentralizada representa uma nova forma de confiar em transações online. À medida que a tecnologia avança, é provável que mais empresas e organizações adotem o Bitcoin como forma de pagamento. Se você está interessado em investir em Bitcoin, é importante fazer uma pesquisa adequada antes de iniciar qualquer compra.


Bitcoin é uma moeda digital e um sistema de pagamento completamente descentralizado. 

Bitcoin é uma rede ponto a ponto, ou P2P; isso significa que não é administrado por nenhuma autoridade central, como o governo. 

Também é público e todos podem fazer parte porque todas as transações são armazenadas em todos os computadores da rede Bitcoin, tornando-as transparentes. 

Ele funciona por meio de "minas" que usam computadores de alta potência para resolver algoritmos complicados chamados hashes que validam transações e aumentam a integridade do processo geral. 

O primeiro computador a resolver o hash é recompensado com Bitcoin e a transação é registrada. No processo, são criados novos Bitcoins que servem como incentivos para os mineradores. 

O Bitcoin não é gerenciado por nenhuma autoridade única, mas por uma rede distribuída de computadores que qualquer pessoa pode acessar por meio de uma conexão com a Internet. 

Bitcoins são armazenados em uma carteira digital; as carteiras podem ser virtuais ou físicas e são gratuitas para criar em vários sites que armazenam chaves criptografadas. 

Como as transações são registradas em todos os computadores da rede, não há como falsificá-las ou possibilitar gastos duplos ou qualquer outro tipo de fraude.

Clique no link abaixo para conhecer alguns sites que pagam pequenas frações de Bitcoin direto na sua carteira a cada 1h.
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

COMO GANHAR CRIPTOMOEDAS GRÁTIS 2023

"Lista de Sites que Pagam Atualizada 2023" Siga os passos e entenda como conseguir ganhar criptomeodas totalmente Gratuitas! ATENÇ...

VEJA TAMBÉM