Isso foi o que aconteceu com quem investiu R$ 100 em Bitcoin em 2013 e teve a chance de se tornar milionário depois de alguns anos.
Alguns investidores acreditam que isso não passou de “sorte”, mas, na verdade, o que aconteceu com o mercado de criptomoedas de lá pra cá foi um conjunto de eventos: atualizações, nascimento de novas tecnologias criptos (o que aquece o mercado), entrada de investidores institucionais (bilionários, bancos e gestores), etc.
Agora, um dos principais eventos na história cripto vai acontecer em setembro e pode destravar lucros expressivos no longo prazo. Trata-se da The Merge, atualização do Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo.
O racional por trás dos potenciais ganhos
Para você entender, a cada 4 anos o Bitcoin passa por uma atualização chamada Halving, que diminui pela metade o número de Bitcoins emitidos no mercado.
E aí entra a lei da oferta e da procura, um “diamante” para quem quer ganhar dinheiro: com a queda da oferta e a busca pelo ativo em alta, o preço tende a subir. Uma lei básica da economia.
E é exatamente essa atualização que irá acontecer em breve com a blockchain da Ethereum, moeda digital que fica atrás apenas do Bitcoin em valor de mercado. Saiba como você pode lucrar com essa atualização aqui.
Atualmente 13.000 Ethers são emitidos todos os dias, após a atualização esse número deve cair para 1.300. O que dá uma redução de quase 10 vezes no número de novas moedas entrando no mercado.
Essa atualização é capaz de multiplicar o dinheiro que você investir em pelo menos 5x, segundo o analista de cripto Vinicius Bazan, responsável por uma carteira que acumula alta de 460% em 5 anos, já considerando os altos e baixos do mercado
Pra você ter uma ideia, após o anúncio dessa atualização, o Ethereum subiu mais de 50% em questão de dias.
Como você pode ver, esse pode ser só o começo. E ainda dá tempo de você ‘surfar’ com esse momento:
Sem precisar ficar acompanhando o mercado o tempo todo;
Sem precisar entender tudo de criptomoedas;
Ou ter o trabalho operacional de comprar diretamente diversas moedas correndo riscos desnecessários.
Isso porque já é possível investir nesse mercado através de ativos mais simples, como Fundos de
Investimentos regulados pela Comissão de Valores Mobiliários e ETFs, regulados pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais).
Porém, ainda assim é preciso tomar cuidado, pois nem todos os ativos são tão atrativos assim. Da mesma forma que existem armadilhas no mercado de cripto, existem também armadilhas na indústria de fundos de investimento.
Por isso, liberamos para você uma lista com 5 fundos de investimento e 5 ETFs que você pode ter na carteira agora escolhidos a dedo pelo Bazan.
São 10 soluções para que você consiga se posicionar no mercado com o potencial mais lucrativo da década de maneira mais fácil e prática possível. Um dos fundos recomendados inclusive já entregou um retorno acumulado de 169% desde 2020.
No mesmo período, o CDI (indicador importante da renda fixa) rendeu apenas 14,33% de lucro para os investidores, enquanto o Ibovespa entregou 9,26%.
E, embora retornos passados não garantam retornos futuros, o potencial do médio ao longo prazo é alto, com essa atualização sendo fundamental para isso.
Fonte : https://www.moneytimes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário